Quando o assunto é planejamento de viagem, qual seria a sua ideia de férias perfeitas? Se a resposta for fugir da rotina, relaxar à beira-mar e visitar algum destino turístico incrível sem se preocupar com transporte, alimentação, hospedagem e roteiro, então, um cruzeiro pelas Ilhas Gregas com a Royal Caribbean é a opção ideal para você.

Além da oportunidade de conhecer um lugar paradisíaco e repleto de belezas naturais de tirar o fôlego, um deslocamento pelos mares oferece inúmeras opções de entretenimento, lazer e diversão para hóspedes de todas as idades com muito conforto, segurança e um excelente custo-benefício.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, este conteúdo foi feito para você! Continue a leitura e descubra alguns motivos imperdíveis para planejar um cruzeiro com a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, pelas Ilhas Gregas em suas próximas férias. Vamos lá?

Por que fazer um cruzeiro pelas Ilhas Gregas?

Com suas praias exóticas, águas cristalinas e paisagens que mais se assemelham a verdadeiras obras de arte, as Ilhas Gregas são, naturalmente, a viagem dos sonhos de turistas do mundo todo.

Formado por incontáveis pedaços de terra constituídos por montanhas que se encontram com o mar, monumentos históricos, arquitetura marcante, vilarejos charmosos e baías que preservam suas águas calmas e translúcidas, o destino é um daqueles lugares que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida.

Considerado o conjunto de ilhas mais bonito de todo o continente europeu, seu cenário emoldurado por pequenas aldeias e barcos de pesca ancorados nos portos abriga mistérios e belezas em cada canto dessa deslumbrante e imensa região — estima-se que a Grécia tenha em torno de 6.000 ilhas espalhadas entre o mar Jônico e o Egeu.

Embora “apenas” 227 dessas extensões sejam habitadas, o elevado número de possibilidades dificulta a escolha das ilhas que os viajantes querem explorar. Nesse contexto, investir em um cruzeiro pelas Ilhas Gregas com a Royal Caribbean é uma excelente forma de conhecer um pouco desse verdadeiro paraíso do Velho Continente.

Além de viajar com todo o conforto e segurança que um cruzeiro oferece, esses navios (que mais se assemelham a resorts flutuantes) realizam paradas estratégicas nos principais portos do país. Assim, um cruzeiro é a melhor maneira de conhecer a região e ver de perto toda a beleza que a Grécia nos proporciona.

Confira, a seguir, algumas vantagens de fazer um cruzeiro pelas Ilhas Gregas.

Múltiplos destinos

Uma das principais características de um cruzeiro é a oportunidade de visitar diversos destinos em uma única viagem. No caso das Ilhas Gregas, esse aspecto é ainda mais importante, afinal, apesar do país ser composto por milhares de ilhas, elas não estão localizadas tão próximas uma das outras.

Isso significa que quem quiser conhecer diversas extensões em uma única viagem, terá que pegar vários voos ou permanecer horas em uma balsa para se deslocar de um lugar a outro. Já a bordo de um cruzeiro é possível explorar as mais famosas e belas ilhas com toda a segurança e conforto próprios desse tipo de viagem.

Além disso, embora a maioria das paradas dos navios dure apenas algumas horas, essa é uma ótima oportunidade para que você possa percorrer os principais pontos turísticos de cada destino, descobrir qual das Ilhas Gregas é a sua preferida e planejar uma nova visita por um período mais longo.

Paisagens paradisíacas

Outro aspecto único de um deslocamento pelos mares é a perspectiva de avistar as ilhas de longe e observar os horizontes se transformando conforme o cruzeiro se aproxima do destino — isso porque do alto do navio os hóspedes têm uma vista panorâmica e privilegiada da ilha que vão visitar.

Dessa forma, investir em um cruzeiro pelas Ilhas Gregas com a Royal Caribbean é ter a certeza de contemplar uma paisagem diferente, inesquecível e paradisíaca a cada dia e, ainda, garantir registros fotográficos incríveis.

Conforto

Viajar a bordo de um navio da Royal Caribbean é vivenciar uma experiência única. Além das cabines aconchegantes, suítes de luxo e varandas privativas, seus cruzeiros apresentam ambientes espaçosos, planejados e adequados para proporcionar sofisticação, conforto e tranquilidade aos hóspedes durante todo o passeio.

Outro benefício proporcionado pela companhia é a disposição de uma tripulação qualificada e preparada para oferecer um atendimento de excelência em sua estadia — seja para servir um drink refrescante à beira da piscina, arrumar a cabine com perfeição ou oferecer diferentes pratos da alta gastronomia.

Opções de entretenimento

Uma coisa é certa: é impossível ficar entediado em um cruzeiro da Royal Caribbean, afinal, seus navios são consideradas verdadeiras ilhas de lazer e diversão para pessoas de todas as idades. Entre as inúmeras opções de entretenimento podemos destacar as baladas, festas, shows musicais, cassinos, bares, restaurantes e boates.

 

 

Além da diversidade culinária, outro benefício é a praticidade de não ter que se preocupar em encontrar um restaurante pra comer todos os dias — isso sem mencionar a possibilidade de provar deliciosas iguarias enquanto aprecia uma estonteante vista panorâmica do horizonte.

Agora que você já está por dentro das vantagens de um cruzeiro pelas Ilhas Gregas, confira como realizar o planejamento dessa aventura.

Como planejar a viagem?

O planejamento de uma viagem é uma das tarefas mais prazerosas e agradáveis que existe. Fazer as reservas, programar os passeios e contar os dias para a chegada do dia do embarque proporciona sensações únicas na vida de uma pessoa.

Porém, quando o assunto é um deslocamento pelos mares, são tantas possibilidades disponíveis e decisões a serem tomadas que temos que nos planejar com certa antecedência para fazer o cruzeiro perfeito. Por isso, esse guia foi elaborado para ajudá-lo a planejar as férias de sua vida.

Descubra, a seguir, os principais fatores que devem ser considerados no momento de organizar a sua próxima viagem com a Royal Caribbean e garanta dias tranquilos e incríveis à beira-mar.

Definir a melhor época

Antes de definir a melhor época para embarcar em um cruzeiro pelas Ilhas Gregas é preciso determinar qual o seu principal objetivo no passeio. Para quem deseja aproveitar as praias, por exemplo, o verão europeu é o período mais indicado — afinal, durante os meses de julho e agosto a água do mar fica mais quente e as possibilidades de chuva são menores.

Já para quem deseja fugir da aglomeração e dos preços altos, uma boa escolha é viajar nos meses que beiram a alta estação, ou seja, maio, junho, setembro e outubro. Apesar de a água estar um pouco mais fria e de haver alguma chance de chuva, nesse período faz calor durante o dia e o movimento de turistas não é tão intenso como no verão.

Que a Grécia é repleta de belezas naturais deslumbrantes e paisagens de tirar o fôlego, todo mundo sabe. Assim, elaborar um roteiro de viagem pelas Ilhas Gregas pode ser uma tarefa complicada — são tantos lugares paradisíacos espalhados pelo seu território que fica até difícil selecionar os destinos da viagem.

No entanto, apesar de o país abrigar inúmeras ilhas, nem todas recebem navios. Por isso, antes de criar o seu roteiro de viagem, é fundamental verificar quais extensões recebem os navios de cruzeiro. Entre os principais portos da região, podemos destacar Santorini, Myconos, Heraklion, Chania, Piraeus, Corfu, Kos, Samos, Argostoli, entre outros.

Elaborar um orçamento

Para saber o custo de um cruzeiro pelas Ilhas Gregas é preciso considerar diversos fatores, como o tipo do navio, categoria da cabine, porto de embarque, duração do passeio, período do deslocamento e, claro, os destinos turísticos contemplados na viagem.

Para elaborar um orçamento exato, acesse o site da Royal Caribbean para verificar todas as opções disponíveis de passeios ou consulte o seu agente de viagens.

Escolher o roteiro

Os itinerários de cruzeiros podem variar de uma empresa para outra, por isso, é importante determinar qual o tipo de viagem que você deseja realizar antes de escolher o seu pacote. Apesar disso, a maioria das opções disponíveis costuma durar de 7 a 10 dias — tempo ideal para aproveitar tanto os destinos turísticos quanto a experiência dentro do navio.

Sendo assim, se o seu principal interesse é curtir a variada programação e a estrutura do cruzeiro, procure por roteiros que tenham mais dias em alto-mar. Já se o seu objetivo é conhecer os lugares de parada, não deixe de considerar os pacotes que tenham mais escalas e menos dias dedicados exclusivamente à navegação.

O que é preciso saber antes de embarcar?

Quando imaginamos uma viagem de férias pelas Ilhas Gregas, logo nos vêm à cabeça praias de águas cristalinas, imponentes construções, ruínas históricas, cenários paradisíacos e inúmeros tesouros arqueológicos.

Porém, a região oferece muitos mais que paisagens incríveis e belezas naturais de tirar o fôlego — ela apresenta uma ampla variedade de passeios, experiências e possibilidades que são impossíveis de serem encontrados em qualquer outro canto do mundo.

Confira, a seguir, algumas questões fundamentais que devem ser consideradas antes de embarcar nessa jornada.

Pontos de partida

Tão importante quanto definir a data, a duração e o roteiro do cruzeiro, é determinar o ponto de partida dessa jornada. No caso das Ilhas Gregas, os principais portos de partida são Atenas, Gênova, Veneza, Marselha, Málaga e Barcelona.

Dessa forma, a definição do ponto de partida estará relacionado diretamente com o tipo de pacote, duração e experiência selecionados.